Neste blog vou deixar os trabalhos que for realizando neste ano de Psicologia B. Aqui podem encontrar powerpoints, resumos e críticas a filmes vistos nas aulas. Circulem pelo menu para encontrarem o que desejam. Sugestões são sempre bem-vindas.
Domingo, 13.12.09

Amanhã vou apresentar na aula um pequeno trabalho sobre Albert Bandura, psicólogo nascido em 1925.

 

Muitos dos nossos comportamentos foram adquiridos ao longo do processo de socialização através da observação e imitação dos outros.

Esta aprendizagem por observação e imitação (também chamada aprendizagem social ou por modelação) foi estudada por Albert Bandura que conduziu uma série de experiências.

Numa delas, ofereceu um boneco a uma criança e a criança não demonstrou nenhuma atitude violenta. Contudo, depois da criança assistir a um adulto a bater ao boneco imitou este comportamento.

Bandura confirmou que a experiência dos outros pode conduzir à aquisição de novos comportamentos, através de um processo que designa por modelação que envolve a observação, imitação e integração.

Contudo, notou que algumas crianças não reproduziam o comportamento que haviam observado. Concluiu que não basta observar e reter um comportamente para o imitar e que a fase de execução implica factores internos do próprio sujeito.

Esta constatação fez Bandura evoluir da teoria da aprendizagem social para uma teoria cognitiva e social, em que cada indivíduo não é apenas produto das circunstâncias da vida.

E aqui está o powerpoint:

publicado por Babs às 19:14 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

A autora
Babs, 12º B
pesquisar neste blog
 
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." Leonardo da Vinci
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
subscrever feeds